E-books da Oxford Scholarship Online – mais de 16.000 ebooks em open access

A Marka e a Oxford University Press decidiram abrir excepcionalmente e durante um período de 60 dias, o acesso a parte da coleção (Oxford Scholarship Online) de ebooks da editora – mais de 16.000 ebooks.
Após este período, poderão solicitar a aquisição em pick and choose (ou coleções) de qualquer um dos títulos que possam achar útil para a vossa (Informação dirigida a docentes) .

A página para acesso é a seguinte:

O acesso está disponível até ao próximo dia 31 de maio.

Informação importante:
O acesso a estes ebooks terá de ser obrigatoriamente efetuado dentro dos IPs da Universidade, pelo que o acesso não presencial apenas será possível para quem aceda por VPN ou outro sistema que permita simular o acesso através dos IPs da vossa instituição. O acesso permite a leitura, impressão e/ou download por capítulo. Os downloads massivos de um qualquer ebook e sem qualquer justificação poderá levar ao cancelamento do acesso à totalidade da coleção por parte da editora.

No ficheiro infra encontram a lista de todos os ebooks. Os que estão abertos são os que na “Coluna Q – OUP_Collection_Site” têm a indicação – Oxford Scholarship Online. No site já está configurado para a pesquisa ser dessa forma.
Todos os outros podem ser adquiridos de variadas formas pelo que se houver algum interesse, agradeço que me contactem (Informação dirigida a docentes).

Boa leituras!