Candidaturas 5.º Prémio Octávio Lixa Filgueiras – Museu Marítimo de Ílhavo

A menos de um mês do fim do prazo de inscrição para o 5.º Prémio Octávio Lixa Filgueiras (31 de maio), vimos incentivar a participação, reiterando o nosso apelo à melhor divulgação deste concurso.

Organizado pelo Museu Marítimo de Ílhavo (MMI), este prémio tem um valor monetário de 2.500 euros e destina-se a galardoar autores de dissertações académicas ou de trabalhos de investigação inéditos e realizados no âmbito da cultura marítima-fluvial, nomeadamente nas áreas da História Marítima, Arquitetura Naval, Antropologia Marítima, Arqueologia Subaquática, Patrimónios Marítimos e Museologia.
As candidaturas devem ser formalizadas através de formulário disponível em www.museumaritimo.cm-ilhavo.pt, que, depois de preenchido, pode ser entregue pessoalmente ou enviado por correio para o MMI ou por email para ciemar.mmi@cm-ilhavo.pt. O regulamento do concurso está também disponível no mesmo site. O vencedor será anunciado no dia 20 de novembro de 2021, no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Mar.