Envio de cartas de cortesia – empréstimo domiciliário
Os utilizadores com livros requisitados para empréstimo domiciliário recebem a partir do dia 13 de novembro de 2017, no seu e-mail institucional um lembrete com indicação da lista de obras que têm requisitadas para leitura domiciliária, indicando que estará na altura de proceder à sua renovação/devolução.
Note-se que estes lembretes, que designamos de “Cartas de Cortesia” são, como o nome indica, uma cortesia do serviço para relembrar que se aproxima a data de devolução/renovação. Não pode ser utilizada, de forma alguma, como justificação pelo atraso na renovação/devolução dos documentos.
Data de devolução ultrapassada – Notificações automáticas
Os utilizadores com livros requisitados para empréstimo domiciliário recebem a partir do dia 13 de dezembro de 2017, no seu e-mail institucional, um aviso sempre que o prazo de devolução de documentos requisitados para leitura domiciliária for ultrapassado.
Mais se informa que serão enviadas 3 notificações de aviso:
* a primeira segue no 1º dia após o fim do prazo de empréstimo;
* a segunda é enviada após 3 dias do fim do prazo de empréstimo;
* a terceira é enviada após 6 dias do fim do prazo de empréstimo.
Findo o prazo de recebimentos das notificações de aviso, se o utilizador não regularizar a situação na Biblioteca, será encaminhado o processo para instâncias superiores.
Reforçamos que estes avisos são cortesia do serviço não podendo ser utilizados, de forma alguma, como justificação pelo atraso na devolução dos documentos.