NÃO CONSIGO RENOVAR OS EMPRÉSTIMOS. O QUE FAÇO?

Se não consegue renovar os documentos que requisitou para leitura domiciliária verifique se:

  1. Os empréstimos já estão em incumprimento e, nesse caso, terá de dirigir-se ao Balcão de Atendimento para regularizar a situação, liquidando o valor em dívida e proceder à renovação, se possível;
  2. Está a inserir o login de forma errada. O correto será: up12345678@fba.up.pt seguido da password do Sigarra;
  3. Não consegue entrar no catálogo ou o site não carrega. Trata-se de um problema relacionado com o browser. Deve ser limpo o site data relacionado com catalogo.up.pt (CTRL+SHIFT+DEL). Significa que a memória cache está cheia. Nesse caso, deverá limpar a memória cache do seu computador, ou abrir um outro navegador/ browser para efetuar o registo, por exemplo o Google Chrome.

Limpar a cache e os cookies

Quando utiliza um navegador como o Chrome, este guarda algumas informações dos Websites na cache e nos cookies. Limpá-los corrige determinadas questões, como problemas de carregamento ou de formatação dos sites.

No Chrome

  1. No computador, abra o Chrome.
  2. Na parte superior direita, clique em Mais Mais.
  3. Clique em Mais ferramentas e, em seguida, Limpar dados de navegação.
  4. Na parte superior, selecione um intervalo de tempo. Para eliminar tudo, selecione Sempre.
  5. Selecione as caixas junto a “Cookies e outros dados do site” e “Imagens e ficheiros em cache”.
  6. Clique em Limpar dados.

Saiba como alterar mais definições de cookies no Chrome. Por exemplo, pode eliminar os cookies de um site específico.

Noutros navegadores

Se utilizar o Safari, o Firefox ou outro navegador, consulte o respetivo site de apoio técnico para obter instruções.

Se após estes passos não conseguir entrar, faça printscreen do erro e envie para e-mail da Biblioteca – sdi@fba.up.pt