Leonardo da Vinci: o multifacetado génio renascentista no acervo bibliográfico da Universidade do Porto

Edifício Central | Biblioteca| 1º Piso

Inauguração 23 de abril às 15:00

Assinalamos as Comemorações do Dia Mundial do Livro com uma breve, mas relevante, mostra bibliográfica dedicada ao Mestre Renascentista – Leonardo da Vinci.

A Biblioteca da FBAUP associa-se, assim, de uma forma singela, às Comemorações dos 500 anos da morte do artista partilhando, com os que nos queiram visitar, algumas das obras da bibliografia corrente mais emblemáticas, que integram os acervos das Bibliotecas da Universidade do Porto. Trata-se de uma oportunidade única que não devem perder!

Convidamos todos os visitantes a folhear livros intrigantes e inspiradores que nos prendem à leitura. Desde a pintura à culinária, Leonardo da Vinci cedo mostrou ter uma personalidade multifacetada e uma curiosidade insaciável. Considerado um observador do mundo, Leonardo da Vinci esteve sempre além de seu tempo.

Para os amantes do cinema e inspirados nas teorias de conspiração do “Código da Vinci” de Dan Brown, destacamos a obra de Frank Zöllner “Leonardo da Vinci: obra completa de pintura e desenho“, onde poderão apreciar entre outros, o pormenor da mão de Pedro que, de uma forma ameaçadora, aponta o dedo em riste para João. Ou seria para Maria Madalena como sugere Dan Brown?

Entrada Livre
segunda a sexta | 10:00 às 18:30

Fica aqui o nosso especial agradecimento e reconhecimento a todas as Bibliotecas que colaboraram nesta iniciativa e que a tornaram possível

• Arquitetura (faup)