TRIALS DISPONÍVEIS NA U.PORTO

Estes trials abrangem as diversas áreas do conhecimento e o acesso está disponível a todos os endereços IP da Universidade do Porto.

O acesso remoto exige o uso de VPN. Veja como configurar uma VPN.

Applied Science & Technology Source Ultimate

(disponível até 17 de julho de 2021)

Contém centenas de revistas internacionais de texto integral da América do Norte, África, Ásia, Oceania, Europa e América Latina trazem uma perspectiva global aos investigadores nas disciplinas STEM. O conteúdo publicado localmente, integrado com recursos autorizados específicos do mundo inteiro, proporciona uma cobertura inigualável das notícias regionais. Applied Science & Technology Source Ultimate oferece aos investigadores uma perspectiva global que não está disponível em nenhuma outra base de dados.

ebook Academic Subscription collection

(disponível até 17 de julho de 2021)

Esta coleção multidisciplinar inclui mais de 205.000 e-books cobrindo uma grande seleção de assuntos acadêmicos e apresenta e-books das principais editoras e editoras universitárias. Todos os e-books estão disponíveis com acesso de usuário ilimitado e novos títulos são adicionados regularmente à coleção sem custo adicional.

eBook Education Subscription Collection

(disponível até 17 de julho de 2021)

Esta coleção apresenta mais de 4.400 títulos que variam de textos introdutórios para cursos de graduação a trabalhos mais complexos e detalhados para estudantes e acadêmicos avançados. Também estão incluídos materiais de apoio para professores-alunos e profissionais que trabalham em salas de aula de ensino fundamental e médio e de ensino superior, cobrindo tópicos desde a construção do currículo até o comportamento e dinâmica dos alunos.

eBook Psychology Subscription Collection

(disponível até 17 de julho de 2021)

A psicologia cobre uma vasta gama de conceitos e pode ser um desafio reunir uma coleção abrangente de e-books. É por isso que os bibliotecários de desenvolvimento de coleção da EBSCO curaram esta coleção, que inclui mais de 590 seleções populares em psicanálise, psicoterapia, aconselhamento, psicologia social, psicologia evolutiva, psicologia do desenvolvimento e muito mais.

eBook Subscription ITCore – sem limitação de acesso em simultâneo

(disponível até 17 de julho de 2021)

Permite aos profissionais de tecnologia da informação (TI) acesso aos e-books de TI mais populares para apoiar a tomada de decisões, informar o design do produto e promover as melhores práticas. Esta coleção robusta inclui mais de 3.600 e-books cobrindo uma ampla gama de tópicos de gerenciamento de conteúdo e aplicativos de desktop a design gráfico e multimídia.

Humanities Source Ultimate

(disponível até 17 de julho de 2021)

Humanities Source Ultimate proporciona uma ampla cobertura de notícias relevantes das humanidades. esta base de dados conta com centenas de revistas internacionais da América do Norte, África, Ásia, Oceania, Europa e América Latina em texto integral que aportam uma perspectiva global à pesquisa das humanidades através de conteúdo local integrado a recursos específicos de cada região do mundo.

As dúvidas sobre o acesso e utilização dos trials poderão ser esclarecidas com a equipa da Unidade Gestão Documentação de Informação da UPdigital.