WEBINAR “Pesquisa bibliográfica na SCOPUS” [14 de outubro de 2021, às 11h00]

A Unidade de Gestão de Documentação e Informação da Universidade Digital da Universidade do Porto vem, por este meio, divulgar o webinar “Pesquisa bibliográfica na SCOPUS”, que se irá realizar no dia 14 de outubro de 2021, entre as 11h00 e as 12h00.

Este webinar é dirigido exclusivamente aos membros da comunidade U.Porto (alunos, docentes, não docentes) que pretendam conhecer melhor as funcionalidades da SCOPUS (base de dados de resumos e citações de artigos revistos por pares).

Os pontos a abordar serão os seguintes:
– Efetuar pesquisas simples e conselhos avançados para aumentar a pertinência dos resultados;
– Como descarregar os artigos científicos a partir da SCOPUS;
– Como encontrar artigos relacionados, a partir dos quais o conhecimento contribuiu para novos avanços;
– E saber usar a ferramenta de comparação dos índices de qualidade das revistas.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

———————————————————————————–
INSCRIÇÃO ONLINE
https://sigarra.up.pt/reitoria/pt/web_base.gera_pagina?P_pagina=1028988 >
———————————————————————————–

Para mais informações, contactar a Unidade de Gestão da Documentação e Informação, através do endereço <documentacao.informacao@uporto.pt>.