Marka e a Taylor & Francis: Acesso aberto a mais de 120.000 ebooks

A Marka e a Taylor & Francis juntas no apoio à Universidade do Porto durante o encerramento da biblioteca devido ao Plano de Contingência de resposta ao coronavírus, disponibilizaram o acesso aberto a mais de 120.000 ebooks para suporte ao ensino não presencial até ao próximo dia 20 de abril de 2020.

O acesso faz-se através do endereço: http://uporto-taylor.marka.pt/

O acesso a estes ebooks terá que ser obrigatoriamente efetuado dentro dos IPs da Universidade, pelo que o acesso não presencial apenas será possível para quem aceda por VPN ou outro sistema que permita simular o acesso através dos IPs da vossa instituição. O acesso permite a leitura, impressão e/ou download por capitulo. Os downloads massivos de um qualquer ebook e sem qualquer justificação poderá levar ao cancelamento do acesso à totalidade da coleção por parte da editora.

Validem-se com as credenciais de acesso VPN para terem acesso a estes e outros conteúdos que entretanto publicaremos na página da Biblioteca.

A JSTOR também disponibilizou uma série de conteúdos em open access.