Formação online 2º e 3º ciclo: Endnote: noções básicas [alterada a data da sessão para 20 de abril 2021]

É já no próximo dia 20 de abril que irá decorrer a formação sobre utilização de software para gestão de referências bibliográficas, no âmbito da normalização bibliográfica, destinada aos estudantes do 2º e 3º ciclo.

ENDNOTE: NOÇÕES BÁSICAS
Formadora: Isabel Barroso

Calendário: 20 abril 2021 | 15h00 – 17h00

O Endnote é uma ferramenta essencial na gestão de referências bibliográficas, permitindo organizar e garantir a normalização na apresentação da informação. É dirigido especialmente aos estudantes de mestrado e doutoramento para organização e gestão das referências bibliográficas na dissertação ou tese. O formando deverá no final da formação conseguir inserir uma referência bibliográfica de acordo com as várias tipologias, inserir citações num documento de texto, organizar, formatar e definir estilos para a bibliografia.

Programa:

a) Criar uma biblioteca em EndNote
b) Inserir referências bibliográficas
c) Pesquisar e criar grupos
d) Importar e exportar referências bibliográficas
e) Inserir citações e referências em documentos produzidos no ficheiro de texto (Word, etc.)

Nota: O software deve estar devidamente instalado nos computadores pessoais
Download em : atlas.up.pt

Inscrições e informações: https://sdi.fba.up.pt/formacao-de-utilizadores-cursos-online-2021/
É necessária inscrição prévia. Inscreva-se no curso até ao dia anterior da sessão de formação
Por razões de segurança, só aceitamos inscrições com e-mails institucionais. As inscrições com e-mails pessoais (Gmail, Hotmail, etc.) são automaticamente rejeitadas.