Renovações de documentos

A renovação de documentos pode ser realizada presencialmente no Balcão de Atendimento ou Online, acedendo à sua área pessoal.

A partir do site da Biblioteca:

Clique em “renovações e reservas”
Selecione a Instituição “Belas Artes”
Insira o seu login (e-mail) e password do SIGARRA. Terá acesso aos seus empréstimos e poderá proceder a renovações e reservas online.

A partir do SIGARRA:

Entre na sua área pessoal. No menu “OPÇÕES” clique em “Utente/catálogo Biblioteca”. No seu perfil poderá verificar o nº de documentos requisitados, histórico de empréstimos, pedidos de reservas e taxas de penalização aplicadas, caso esteja em incumprimento na devolução dos documentos.

Em caso de dúvida consulte as instruções de autenticação disponíveis na página da Biblioteca em: https://sdi.fba.up.pt .

O utilizador pode renovar até 5 vezes os documentos requisitados, exceto estudantes de doutoramento que podem renovar até 3 vezes.

Nota: Esgotando as possibilidades de renovação os utilizadores têm, obrigatoriamente, que proceder à devolução dos documentos que só poderão voltar a ser requisitados 24 horas após a devolução.

Não se esqueça que os documentos devem ser renovados antes ou na data da devolução. (PRESENCIALMENTE NA BIBLIOTECA – 9H00 ÀS 18H00; ONLINE – 9H00 ÀS 20H00.

A Biblioteca não procede a RENOVAÇÕES RECEBIDAS VIA E-MAIL OU TELEFONE, independentemente do argumento apresentado.

1. Perde o direito de renovar o documento se já tiver excedido o número máximo de renovações possíveis;
2. Perde o direito de renovar o documento requisitado sempre que existir uma reserva;
3. Perde o direito de renovar o documento se não o fez dentro da data limite.